fbpx

Apartamento no primeiro andar – Conheça as vantagens

Meu primeiro Apê - Apartamento Primeiro Andar
6 minutos para ler

Finalmente você conquistou o tão sonhado apartamento próprio. Batalhou duro para chegar até aí, mas, de repente, precisa encarar a difícil decisão de escolher pelo local perfeito. E agora, qual a melhor escolha? Térreo ou cobertura? Será que vale a pena investir em um apartamento no primeiro andar?

Veja aqui 6 passos para você não errar na hora de comprar o seu apê.


Por vezes, essa é uma tarefa bastante estressante e cheia de óbices. Isso porque são tantos detalhes a se levar em consideração que o sonho pode virar um verdadeiro pesadelo. Mas, não se preocupe, pois foi pensando em dar aquela ajudinha que o Meu 1° Apê preparou um conteúdo exclusivo para você.
Confira a seguir!

Apartamento no primeiro andar versus Apartamento térreo


Primeiramente, vamos falar um pouco sobre as opções disponíveis para quem quer morar em prédios. De forma geral, há opções de apartamento no térreo ou nos andares acima, sendo o último deles conhecido como cobertura.


Contudo, é importante lembrar que pode haver uma certa diferença entre apartamento no primeiro andar e apartamento térreo. Isso porque algumas construtoras consideram que o primeiro andar não é aquele que fica no nível da rua, mas sim um andar acima. Essa nomenclatura pode variar de acordo com o projeto ou profissional responsável.


Mas, para facilitar, vamos considerar aqui o apartamento no primeiro andar como térreo, certo? Pois bem, e por que você deveria considerar investir em um imóvel desses? É o que vamos já te contar!

Entenda o porquê investir em um apê no primeiro andar pode ser uma boa ideia


Não adianta, sempre haverá aquele amigo ou parente pessimista que dirá: “apartamento no térreo não tem privacidade”, ou, ainda, “é muito barulhento”. Mas, será que esses são os pontos relevantes para uma decisão acertada?


É claro que todas as escolhas tem seus prós e contras, porém, que tal vermos o copo “meio cheio”? Então, considere as seguintes vantagens em se adquirir um imóvel no primeiro andar:

1- Valor de Mercado


Você sabia que imóveis no primeiro andar podem ter valores até 40% mais baratos em relação aos demais pavimentos? Essa redução de preço é bastante atrativa e pode ser a sua chance para investir em reformas e/ou melhorias internas.


Com toda essa economia, você pode ter não só o local ideal como também a casa dos seus sonhos. Afinal, você já pensou em ter aquela cozinha toda planejada? Ou, quem sabe, um banheiro com hidromassagem? Nada mal, não é verdade?


Ainda, uma outra vantagem é que em prédios com muitos andares o valor do condomínio tende a ser diferente – e mais barato – para os moradores do térreo.


Isso porque algumas administrações entendem que os moradores do primeiro andar não usufruem de elevadores, o que encarece as taxas. Dessa forma, há um abatimento considerável na parcela mensal desses condôminos. Porém, isso não é regra, logo, verifique antes as normas locais, ok?

2- Menor locomoção


Uma outra vantagem em morar em um apê no primeiro andar é a questão da comodidade de deslocamento.
Quem mora nos andares acima sabe o quão difícil é depender de elevadores e escadas para subir com compras de mercado, por exemplo.


Isso sem falar na dificuldade que é para fazer uma mudança. Dá preguiça só de pensar, não é mesmo? Vamos combinar, ninguém gosta de ficar nesse sobe-desce!


Assim sendo, vale a pena considerar esse como um ponto bastante positivo na hora de comprar um imóvel no térreo.

3- Maior área externa


Você quer espaço no seu apartamento? Pois é possível!
Imóveis no primeiro andar costumam ter uma área externa que, além de serem valorizadas na hora de vender ou alugar, não deixam nada a perder para uma casa.


E para quem tem crianças ou pets, essa é ainda uma boa opção para criar um espaço ao ar livre. Ou, quem sabe, por que não uma área gourmet? Solte a imaginação e aproveite para transformar o seu cantinho do seu jeito.


4- Varandas e Jardins


O contato com a natureza é muito importante para algumas pessoas, o que torna o apartamento térreo ainda mais sugestivo. Afinal, já pensou poder cultivar o seu próprio jardim mesmo morando em um apartamento? É importante que seu novo lar atenda suas necessidades, sejam elas quais forem.


É claro que pode haver varandas em outros andares, mas, convenhamos, a opção de ter um espaço maior e mais aberto com certeza é bem mais atraente.

5- Maior facilidade para a venda ou aluguel


Por fim, a última grande vantagem em se investir em um imóvel do tipo é a facilidade para revenda e aluguel. Isso porque, apesar dos comentários negativos sobre apartamentos no primeiro andar, a verdade é que seus prós superam seus contras.


O problema é privacidade? Invista em cortinas ou toldos. A rua é muito barulhenta? Você pode optar por um isolamento acústico.


Seja criativo e encontre formas de tirar proveito de todos os benefícios de se investir em um apê no térreo. Afinal, com o valor que você economizará na propriedade, é totalmente possível fazer melhorias.

Conheça a House e encontre o seu novo lar


Sabemos que essa é uma decisão difícil e que requer toda uma logística por fora. Então, para encontrar seu apartamento dos sonhos conte com a House, nossa plataforma inteligente.


Através de um sistema de tecnologia avançado, desenvolvido pelos nossos melhores experts na área, você terá ao seu dispor uma gama de opções que se enquadram perfeitamente nas suas necessidades. E o melhor, tudo de graça.


Gostou? Então não perca mais tempo e descubra agora por onde anda o seu imóvel ideal.

Escolha com sabedoria


E então, depois de conferir todas nossas dicas, vale ou não a pena optar por um apartamento térreo? Certamente, você deve levar todos os fatores em consideração, tais como o local do imóvel, segurança e outros.


Assim sendo, analise tudo com cuidado e escolha com sabedoria. Esperamos que, qualquer que seja sua preferência, você seja feliz. Afinal de contas, essa é uma grande conquista. A sua conquista.


Finalmente, consulte nossos corretores para saber nossas condições e encontrar o seu apê no primeiro andar. Esperamos por você!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-