Como funciona a valorização de apartamento na planta? Conheça

Como funciona a valorização de apartamento na planta? Conheça

Pelo fato de apresentar valor mais baixo, a compra de um apartamento que ainda será construído pode significar uma boa escolha àqueles que procuram investir nesta categoria de propriedade. Mas, você sabe como ocorre a valorização de apartamento na planta?

Desde o momento em que o apartamento está sendo construído até a entrega das chaves, o imóvel empreendido pode sofrer aumento em seu valor.

Confira a seguir como funciona a valorização de apartamento ainda na planta, entre outros detalhes que vão garantir um bom negócio!

Sobre a valorização de apartamento na planta

O tempo de uso e as condições do apartamento são fatores que você deve se atentar, pois, elas fazem com que o valor do imóvel esteja sempre sujeito a mudanças.

Essas alterações, que envolvem a manutenção do equilíbrio entre a oferta e procura, estão associadas à valorização de apartamento na planta.

Embora a finalidade da aquisição seja moradia, também é necessário observar as tendências de mercado, para assim, projetar o potencial de revenda com base no potencial de valorização do bem.

Aspectos acerca da valorização de um apartamento na planta

No decorrer dos anos, a média de valorização de apartamento na planta pode variar de 20% a 50%. Para ocorrer maior ou menor valorização da propriedade, certos fatores são considerados, como:

  • Localização do imóvel;
  • Setor comercial — proximidade a farmácias, mercados e colégios;
  • Facilidade quanto à mobilidade;
  • Quantidade de veículos que comporta na garagem;
  • Números de cômodos;
  • Área de lazer;
  • Segurança.

Potencial de valorização de apartamento na planta

O potencial de valorização de apartamento na planta diz respeito a quanto o valor do imóvel aumenta comparado ao seu preço inicial.

E esse cálculo envolve a evolução na qualidade de vida de um bairro ou cidade, nas possíveis mudanças comportamentais do meio social, bem como condições econômicas do país.

A variação na taxa de juros é um exemplo de como isso funciona. Neste caso, tudo ocorre da seguinte forma: o aumento na Selic elevam as taxas de financiamento, que por conseguinte, podem deixar os imóveis mais caros e baixar a procura.

Embora o cenário brasileiro esteja incerto, é de extrema importância considerar os seguintes fatores a respeito da valorização de apartamento na planta:

Localidade

Um dos aspectos mais importantes no que diz respeito a valorização de apartamento na planta faz jus a sua localização. Isto porque, de forma direta, é um fator associado ao potencial de desenvolvimento do bairro ou município, e ao planejamento urbano.

Tamanha relevância é simples de ser notada. Para isso, basta considerar a oferta de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, mercados, bancos, restaurantes, serviços de lazer e shopping centers.

Com o intuito de entender mais esse quesito, promova pesquisas sobre o bairro e acompanhe noticiários que abordem acerca da localidade.

Ademais, fique por dentro sobre os projetos que a prefeitura local tem a propor à região, bem como estão os seus índices de violência.

Condições oferecidas pelo apartamento

A quantidade de cômodos e o número de metragem, são exemplos de fatores que tendem a tornar o imóvel mais valorizado.

Além deles, as vagas disponíveis em garagem, os elevadores (se tratando de prédio) e a vista agradável são outras condições atreladas a valorização de apartamento na planta e, que devem ser consideradas no momento de analisar o quanto vale o imóvel.

Considere também a qualidade e durabilidade da propriedade, pois um apartamento em bom estado, significará, para o comprador em potencial, que ele quase não vai gastar com trocas, e quem dirá, manutenção.

Documentação

A análise da documentação deve ser promovida com eficácia. Propriedades regularizadas e sem pendências quantos aos impostos, tendem a ser valorizadas no mercado imobiliário.

Em contrapartida, os imóveis ficam depreciados caso possuam dívidas ou estão em processo de regulamentação (terrenos sem escritura ou disputas familiares).

Na pior das hipóteses, no caso de ocorrer confusão judicial (que pode levar anos), a propriedade somente poderá ser vendida após a situação se resolver.

Benefícios de comprar apartamento na planta

Além de considerar a valorização de apartamento na planta visando obter um bom negócio no setor imobiliário, é necessário pensar em outras vantagens que envolvem esse formato de investimento: customização, planejamento, menos burocracia e mais segurança.

Customização

Ao comprar um apartamento na planta, de acordo com sua necessidade, você tem o direito de customizar o seu bem. Quanto a isto, é possível escolher diferentes formas de personalizar o ambiente.

Logo, a aquisição de um apartamento se mostra como uma grande vantagem, visto a possibilidade de deixar o apartamento como você bem entender.

Planejamento

O planejamento da compra de um apartamento pode ser realizado com mais tempo. Isto porque, mensalmente, você consegue efetuar o pagamento da obra de maneira intercalada com as parcelas semestrais e anuais, deixando a sua renda mensal menos comprometida.

Menos burocracia e mais segurança

Ao adquirir um imóvel na planta, você está sendo o primeiro proprietário. E, esse é um grande diferencial, pois todos os trâmites burocráticos do processo são minimizados, pois, não vai ser preciso repassar a escritura da propriedade para outro nome.

Valorização de apartamento na planta com o Meu Primeiro Apê

Se você pretende investir na construção de uma propriedade e está pensando na valorização de apartamento na planta, o Meu Primeiro Apê é o lugar ideal!

Esse investimento pode ser considerado como uma ação que te beneficiará tanto no presente como no futuro. Neste caso, às gerações futuras, como os seus filhos e até netos.

Por isso, além de escolher um ótimo empreendimento, também, é muitíssimo importante escolher uma excelente construtora, capaz de assegurar que suas finanças estão sendo bem investidas.

E a forma assertiva de fazer isso, para assim obter êxito em seus investimentos, bem como garantir o futuro de seus familiares, é contratar os serviços do Meu Primeiro Apê!

Com essa organização, é possível comprar apartamento ainda na planta, além de ter acesso a todas as informações no que diz respeito a assuntos associados ao setor imobiliário, como financiamento e taxas.

Produtos e serviços

Com o Meu Primeiro Apê, você pode contar com os serviços que ele dispõe sem ser necessário sair de casa.

E isso pode ser feito pelo site www.meuprimeiroape.com.br. Nesta plataforma online, você consegue simular os valores de entrada e de parcelas do imóvel avaliado.

Veja abaixo o que essa organização tem a lhe oferecer:

  • Venda de apartamentos em diferentes estágios de construção;
  • Simulação aberta de condições de financiamento;
  • Cadastro de imóveis feito pelas corretoras.

Além de ter ficado por dentro acerca dos processos que envolvem a construção e o financiamento de imóveis valorizados na planta, agora, você sabe que também pode contar com os produtos e serviços do #MPA!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.