Meu primeiro apartamento: como não errar na compra?

Meu primeiro apartamento: como não errar na compra?

Caso você não saiba tomar a decisão exata no momento da compra do seu primeiro imóvel, estará correndo um grande risco de errar quanto à escolha de um apartamento ideal, por exemplo.

Diante disso, e tendo em vista que o mercado imobiliário se trata de um dos segmentos mais valorizados no Brasil, é preciso considerar alguns fatores essenciais para obter assertividade na aquisição de seu bem.

Então, se você está se perguntando “como adquirir o meu primeiro apartamento?”, preparamos a seguir os detalhes mais importantes que te ajudarão em sua conquista pessoal. Confira!

1. Analise o funcionamento da compra de um imóvel

A aquisição de uma propriedade, além de significar um grande investimento financeiro, representa também que será necessário promover muita pesquisa e paciência.

Desse modo, desde já, adiantamos que trazer para realidade o sonho do meu primeiro apartamento, você se envolverá com trâmites muito burocráticos e termos que talvez não façam parte de sua rotina.

Assim sendo, para evitar ser surpreendido com situações um tanto quanto desagradáveis, é ideal que você procure entender como funciona o processo imobiliário.

Para isso, vá atrás de conversar com amigos e pessoas que possuem experiência no assunto. Outra dica excelente é buscar informações em sites que demonstrem confiança do que está sendo exposto.

2. Meu primeiro apartamento: novo ou usado?

Sobre a compra de um apartamento novo

Embora seja preciso investir um pouco mais, a longo prazo, os imóveis novos tendem a ser mais valorizados. Isto pode ocorrer justamente pelo fato de nunca terem sidos usados ou mesmo em razão de apresentarem uma estrutura contemporânea.

E, caso você queira comprar para depois obter ganho com o aluguel, é sugerido que o seu foco seja um apartamento novo, visto que esse tipo de imóvel tende a atrair mais atenção que um imóvel usado.

Contudo, é válido mencionar que, a depender de várias condições do apartamento, ele pode apresentar preço mais elevado.

Apartamento usado pode ser uma boa escolha

Normalmente, os imóveis usados costumam ter um preço mais em conta. Sem contar que existem apartamentos com mais tempo de construção que são mais espaçosos, fator este considerado como uma grande vantagem a muitos consumidores.

Em contrapartida, caso escolha um apartamento com mais de 10 anos, saiba que vai ser preciso investir em sua limpeza e manutenção.

Nesse caso, é bem provável que você tenha que promover pequenas reformas para deixar o lugar conforme as suas necessidades.

3. Pesquise sobre a localização de seu primeiro apartamento

Após entender como funciona o mercado imobiliário e ter decidido entre adquirir um apartamento novo ou usado, entra em jogo a região em que se encontra o imóvel que você deseja obter.

Com isso, considere o fato de haver estabelecimentos essenciais por perto, como farmácias, supermercados, padarias, perto do trabalho, escolas e, sobretudo, se a localização não afetará negativamente a sua rotina.

Esses fatores envolvem os imóveis situados na região central, entretanto, se você está em busca de obter maior tranquilidade, deve considerar condomínios mais afastados do centro da cidade.

4. Documentação do imóvel

Para não haver erros na compra do primeiro apartamento, é imprescindível verificar se a documentação dele está em dia. Se possível, procure um cartório para apurar se a matrícula e o registro estão em situação regular.

Assim, verifique se a taxa de condomínio, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão em dia.

Caso algum desses documentos estejam pendentes, o novo proprietário (você) deverá arcar com as despesas que apresentarem. Desta forma, caso haja custos, se torna possível entrar em negociação com o dono.

5. Procure a ajuda de um especialista no assunto

Além de seguir à risca as dicas acima, sem dúvida alguma, meu primeiro apartamento deixará de ser um pensamento e ganhará vida se você puder contar com o auxílio de um bom corretor imobiliário.

Esse tipo de profissional, certificado para atuar em questões imobiliárias, estará por dentro dessa modalidade de mercado e, assim, poderá prestar auxílio quanto às decisões que você deve tomar.

Compre seu imóvel no Meu Primeiro Apê

Mesmo que você já saiba o que são as taxas de financiamento imobiliário e em quais bancos conseguir crédito, pode ser que tenham surgido algumas dúvidas sobre qual a maneira de construir.

Nesse caso, é imprescindível contratar uma equipe de especialistas super qualificados, profissionais que acompanharão a construção de sua obra em todas as etapas: começo, meio e fim.

E para isso, você pode apostar todas as suas fichas no Meu Primeiro Apê. Com essa organização, vai ser possível ter o auxílio de tal tipo de suporte e, sem a existência de custos adicionais!

Vale mencionar que pelo Meu Primeiro Apê, o primeiro passo rumo a obtenção de seu lar se dá com a escolha do financiamento que melhor atenda às suas condições financeiras.

Depois disso, todas as etapas que envolvem o financiamento imobiliário, ficam por conta do Meu Primeiro Apê, o que te deixará livre de preocupações e dores de cabeça!

Financiamento de imóveis pelo Meu Primeiro Apê

O ato de financiar um imóvel, como, o primeiro apartamento, no presente, significa obter uma propriedade que tende a atender às suas necessidades e, no futuro, tal ação pode resultar em benefícios às próximas gerações —  seus filhos e netos.

Em vista disso, não há dúvidas de que você precisa e deve contar com os serviços de uma excelente construtora, organização capaz de superar todas as suas expectativas.

Deste modo, se a sua pretensão diz respeito a obter êxito no que se refere ao financiamento imobiliário, contratar o Meu Primeiro Apê será a forma assertiva de você fazer isso!

Produtos e serviços

Além de permitir a compra de apartamento ainda na planta, o Meu Primeiro Apê disponibiliza acesso a assuntos que abrangem o setor imobiliário (taxas e financiamentos).

O mais interessante é que para poder analisar melhor os serviços e produtos que o site www.meuprimeiroape.com.br contém, você somente precisará ter em mãos um aparato digital com acesso à internet.

Ao acessar esse site, será possível encontrar os melhores imóveis sem que você gaste tempo procurando.

Quer saber mais sobre? Descubra a seguir o que você terá acesso com o Meu Primeiro Apê:

  • Venda de apartamentos em diferentes estágios de construção;
  • Simulação aberta de condições de financiamento;
  • Cadastro de imóveis feito pelas corretoras.

Além de ter ficado a par sobre como comprar o primeiro apartamento, agora, você sabe também que os produtos e serviços do Meu Primeiro Apê estão à sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.