4 Dicas para negociar e dar entrada em um apartamento. Confira!

4 Dicas para negociar e dar entrada em um apartamento. Confira!

Quando chega o tão esperado momento de adquirir um apartamento, é comum nutrir expectativas em relação ao valor, à estrutura e à localização.

E diante disso, ainda que a empolgação seja maior, se torna de grande importância tomar cuidado acerca da negociação para, assim, efetuar um bom negócio imobiliário.

Então, com a finalidade de consumar uma excelente compra, continue a leitura deste post e descubra a melhor forma de dar entrada em um apartamento!

Como ter assertividade ao dar entrada em um apartamento?

Sem dúvidas, dar entrada em um apartamento se refere a um assunto que requer planejamento familiar e, sobretudo, organização financeira.

À primeira instância parece trabalhoso, mas, todo o esforço em prol da aquisição de um imóvel, no final, tende a ser válido. Pois, tal empreendimento significa se ver livre de parcelas e juros.

Para isso, confira a seguir 5 dicas para negociar e dar entrada em um apartamento de forma assertiva!

Vale quanto dar entrada em apartamento?

Normalmente, leva-se em consideração a renda familiar para estipular a entrada de um apartamento. Em média, é cobrado 20% sobre o valor da propriedade, os 80% podem ser financiados.

Entenda da seguinte forma: caso o imóvel custe R$ 300 mil, você terá que pagar R$ 60 mil de entrada.

Em vista disso, saiba também que o restante financiado somente poderá ser parcelado em prestações contanto que não ultrapassem 30% da renda mensal do grupo familiar.

Promova pesquisa acerca de imóveis disponíveis na localidade

Antes de ficar maravilhado com aquele apartamento que não sai de sua mente, você pesquisou outros imóveis na região? De fato ele apresenta um valor semelhante aos outros?

Independente da localização em que se encontra o imóvel, é de extrema importância obter conhecimento sobre o seu valor mediante o mercado imobiliário para, deste modo, conseguir obter êxito quanto a dar entrada em apartamento.

Logo, o ideal é pesquisar por imóveis que possuam aspectos semelhantes, como, quantidade de andares, metragem, tamanho do condomínio, estrutura de lazer, número de vagas na garagem, quartos e banheiros e se há varanda.

Sempre desconfie a respeito do valor

Se o valor cobrado estiver muito barato, você pode entender como um alerta para ficar atento.

Nesse caso, pode ser possível que pelo fato de estar precisando de dinheiro, o proprietário queira logo vender o apartamento.

Com isso, aumentam as chances de o imóvel conter problemas que exijam reforma  em sua estrutura e, também, complicações em sua documentação.

Em contrapartida, se o preço exigido para dar entrada em um apartamento estiver acima do valor atual do mercado imobiliário, com base na pesquisa realizada, você pode contra-argumentar e, assim, ser concedido com algum desconto ou promoção.

Tem como comprar sem dar entrada em um apartamento?

Sim, você pode fazer o financiamento de um imóvel sem ser preciso dar entrada em um apartamento. Os trâmites se assemelham com o financiamento bancário.

Desse modo, o solicitante passará pela análise, simulação e aprovação de crédito, entrega de documentos exigidos, análise do âmbito jurídico e, por fim, validação do financiamento.

Utilizar o FGTS para dar entrada no imóvel, é possível?

Além de conseguir comprar um imóvel sem a necessidade de entrada, também se torna possível utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para dar entrada em apartamento.

Mas, caso você opte por essa forma de aquisição de imóvel, é necessário atender a alguns requisitos, como:

  • Na carteira de trabalho, ter registrado que trabalhou por, no mínimo, três anos, consecutivos ou não, no mesmo ofício ou em outro desde que esteja sob regime do FGTS;
  • Não possuir financiamento no SFH — Sistema Financeiro de Habitação;
  • Não ter utilizado recursos provenientes do FGTS por, no mínimo, três anos;
  • Não deve possuir automóvel em seu nome no município em que você habita ou trabalha.

Compra de apartamento com o Meu Primeiro Apê

Com as dicas acima sobre como dar entrada em um apartamento, você já pode pensar no próximo passo: aquisição de um imóvel. No entanto, você já sabe qual empresa contratar para trazer seu sonho para a realidade?

Essa decisão, sem dúvida alguma, diz respeito a uma ação de grande importância, afinal, é essencial que a empresa tenha à sua disposição profissionais super qualificados para que tudo saia conforme o planejado.

E é por isso que você precisa conhecer os serviços disponíveis pelo Meu Primeiro Apê! Essa empresa conta com uma equipe de especialistas que dão conta do recado e, sobretudo, sem haver taxas adicionais!

Assim que escolher uma linha de crédito que se adéque ao seu bolso, você poderá ficar despreocupado. Isto porque, o Meu Primeiro Apê ficará a cargo de todas as etapas sobre o financiamento imobiliário!

Porque escolher o Meu Primeiro Apê?

Pense no presente e, também, a longo prazo. A compra de apartamento pelo Meu Primeiro Apê diz respeito a uma ação que atende tanto suas necessidades momentâneas, como aquelas atreladas às próximas gerações: filhos e netos.

Em vista dessas possibilidades, fica notório que é imprescindível optar por uma empresa de qualidade, organização capaz de superar as expectativas presentes e futuras.

Assim, se você pretende obter êxito quanto à negociação imobiliária, a forma assertiva de fazer isso é com a contratação do Meu Primeiro Apê!

Produtos e serviços

O Meu Primeiro Apê possibilita a compra de apartamento ainda na planta e disponibiliza acessibilidade a assuntos atrelados ao âmbito imobiliário (taxas e financiamentos).

O mais incrível é que você pode analisar os nossos produtos e serviços apenas acessando o site  Dessa forma, o acesso às informações do Meu Primeiro Apê pode ser realizado em qualquer lugar, desde que tenha em mãos um aparelho digital com acesso à internet.

Ficou curioso e quer saber mais sobre? Descubra em nosso site o que o Meu Primeiro Apê tem a oferecer. 

Além de descobrir como dar entrada em um apartamento, agora, você sabe também que os produtos e serviços do Meu Primeiro Apê estão à sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.