Crédito consignado para compra de imóveis: quais são os requisitos

Crédito consignado para compra de imóveis: quais são os requisitos

Ao considerar que o custo de um apartamento ou uma casa térrea é alto, a compra à vista de uma dessas modalidades de unidade habitacional se torna privilégio para poucos brasileiros.

Nesse contexto, o crédito consignado para compra de imóveis se mostra como uma das alternativas disponíveis no mercado para adquirir a moradia.

Então, se você está em busca da aquisição de uma residência e pretende utilizar o empréstimo consignado para isso, confira este post com os principais detalhes sobre o assunto!

Crédito consignado, o que é?

O empréstimo consignado (como também é conhecido) se refere a uma possibilidade de conseguir crédito consignado para compra de imóveis.

Com essa modalidade de obtenção de crédito pessoal, o pagamento respectivo ao valor concedido será descontado em um benefício recebido pelo INSS ー Instituto Nacional do Seguro Social ー, ou diretamente no contracheque do solicitante.

Como as prestações serão quitadas da folha de pagamento, o empréstimo consignado oferece uma das menores taxas desse tipo de mercado.

Assim sendo, essa forma de crédito passa maior segurança às instituições financeiras, visto que o débito pendente é cobrado de forma automática.

Empréstimo consignado: como conseguir

A concessão de crédito consignado vai depender do perfil de quem solicita. Entretanto, para aumentar as chances de aprovação, é imprescindível contar com um bom planejamento adjunto a um banco que disponibilize boas condições de pagamento.

Após esses ajustes iniciais, com a finalidade de avaliar a margem consignável e considerando o quanto é preciso para a compra do imóvel, você deve realizar uma simulação.

Em vista disso, vale mencionar que ser beneficiário de algum programa do governo ou possuir um emprego estável, são fatores que ajudam nos trâmites acerca do crédito consignado para compra de imóveis.

Exigências do crédito consignado para compra de imóveis

Com o intuito de tornar mais claro essa forma de aquisição de imóvel, confira algumas dúvidas na hora de solicitar o crédito consignado para compra de imóveis. Veja:

  1. A quem é destinado essa modalidade de empréstimo?

Além de funcionários públicos e militares, aposentados ou pensionistas do INSS, qualquer cidadão com carteira assinada poder fazer o pedido de crédito.

  1. É necessário possuir conta na instituição que vai conceder o empréstimo?

Quem é aprovado quanto ao crédito consignado para compra de imóveis, não tem a obrigação de ter conta aberta no banco que solicitou o valor do empréstimo.

  1. Como funciona o crédito consignado?

Àqueles que atuam com carteira assinada e pretendem solicitar o empréstimo consignado, devem se dirigir ao setor de Recursos Humanos da organização em que trabalham e se informar acerca de quais são os bancos conveniados.

Após isso, é preciso promover uma análise sobre qual instituição financeira oferece melhores condições de pagamento.

Enquanto aos beneficiários do INSS ー Instituto Nacional do Seguro Social ー e funcionários públicos, podem, de forma direta, contatar um dos bancos que oferecem empréstimo consignado, como, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e Itaú.

Vale a pena recorrer ao empréstimo consignado?

Optar ou não pelo crédito consignado para compra de imóveis envolve uma gama de fatores, sobretudo, se a instituição financeira oferta taxas de juros mais baixas.

Em vista de que os bancos são assegurados pelo fato de a cobrança ocorrer de forma automática, muitas pessoas com o nome registrado em órgãos de proteção ao crédito recorrem ao empréstimo consignado.

De forma geral, essa modalidade de empréstimo é uma boa maneira, para determinados perfis, de adquirir um imóvel. Porém, antes de formalizar o empréstimo, você precisa analisar todos os aspectos.

Diante disso, o mais indicado é fechar negócio com a construtora para, assim, ter certeza de que conseguirá boas condições de pagamento.

Como comprar imóveis pelo Meu Primeiro Apê

Em vista das dicas acima sobre a solicitação de crédito consignado para a compra de imóveis, você já está bem informado. Entretanto, já sabe qual empresa contratar para tornar real o seu sonho?

Sabemos que essa decisão é muitíssimo importante, afinal, se torna essencial que a companhia tenha à sua disposição profissionais altamente qualificados para que tudo saia conforme o planejado.

E é pensando nisso que lhe apresentamos o Meu Primeiro Apê! Essa empresa tem uma equipe de especialistas que dão conta do recado e, sobretudo, sem haver cobrança a mais por isso!

Assim que escolher uma linha de crédito que caiba em seu bolso, você poderá ficar totalmente despreocupado. Isto porque, todas as etapas que abarcam o financiamento imobiliário fica a cargo do Meu Primeiro Apê! 

Por que escolher o Meu Primeiro Apê?

Para isso, você deve pensar no presente e, também, a longo prazo. Comprar apartamento na planta em BH pelo Meu Primeiro Apê será uma ação que vai atender tanto suas necessidades momentâneas, como aquelas relacionadas às próximas gerações: filhos e netos.

Assim sendo, se a sua pretensão é a de obter êxito a respeito da negociação de seu imóvel independente da localidade, a forma assertiva de alcançar isso é com a contratação dos nossos serviços!

Produtos e serviços

O Meu Primeiro Apê possibilita a compra de apartamento ainda na planta e disponibiliza acessibilidade a assuntos atrelados ao âmbito imobiliário (taxas e financiamentos).

O mais incrível é que você pode analisar os nossos produtos e serviços apenas acessando o site  Dessa forma, o acesso às informações do Meu Primeiro Apê pode ser realizado em qualquer lugar, desde que tenha em mãos um aparelho digital com acesso à internet.

Ficou curioso e quer saber mais sobre? Descubra em nosso site o que o Meu Primeiro Apê tem a oferecer. 

Além de ter ficado por dentro de como conseguir crédito consignado e assim adquirir um imóvel, agora, você sabe também que os produtos e serviços do Meu Primeiro Apê estão à sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.