6 motivos para comprar um apartamento na planta

6 motivos para comprar um apartamento na planta

O momento de adquirir um apartamento envolve muitas escolhas e, dentre algumas delas, está a dualidade: investir em um já construído ou comprar apartamento na planta?

Esse questionamento é muito comum, ainda mais por se tratar de uma compra que, geralmente, se refere ao maior investimento a ser feito.

Assim, com a finalidade de te ajudar nessa difícil decisão, preparamos uma lista com 6 motivos para comprar apartamento na planta. Confira!

Vale a pena comprar apartamento na planta?

Ficar livre de pagar aluguel e ter o direito de opinar a respeito do acabamento do imóvel, são alguns aspectos que despertam a atenção de quem deseja comprar apartamento na planta.

Além desses fatores, veja a seguir outros benefícios que você terá acesso ao adquirir um apartamento a ser construído.

1. Imóvel novo e instalações modernas

Caso você esteja saindo de uma casa alugada ou mesmo tenha comprado um imóvel usado, sabe que, se for necessário deixar o local em condições ideais para residir, é necessário investir um pouco mais.

No entanto, quando se refere a comprar apartamento na planta, este imóvel não precisará tão cedo de uma reforma — a não ser que seja de seu interesse.

Ademais,  obterá um imóvel conforme os seus gostos, constando o que há de mais atual no que diz respeito à engenharia e arquitetura civil.

2. Planejamento das finanças

Ao comprar apartamento na planta, você tem tempo para promover o planejamento do pagamento do imóvel.

De forma geral, o comprador consegue quitar 30% do valor do imóvel enquanto ele está sendo construído. Assim que a obra é concluída, se torna possível parcelar os 70% restantes.

Com isso, o período em que a construtora estiver em fase de construção, será o tempo que você terá para melhor investir ou planejar suas finanças para debitar as parcelas que ainda vão vencer. Isto diminuirá as chances de inadimplência.

3. Redução do preço

Além de oferecer um tempo para colocar em ação o planejamento de suas finanças, comprar apartamento na planta se mostra como uma opção bem vantajosa no quesito financeiro.

Tendo em vista que o bem será recebido no futuro, você obtém a vantagem de negociar melhores condições de financiamento com a construtora.

Em razão da crise pandêmica, atualmente, há muitas empresas do ramo da construção que, na busca por clientes em potencial e com a finalidade de atrair mais compradores, flexibilizam as ofertas.

4. Valorização

Após a entrega das chaves, o imóvel tende a ser valorizado ainda mais, sendo apontado como outro benefício em comprar apartamento na planta.

Funciona da seguinte forma: enquanto o apartamento está em construção, você consegue negociar a compra deste imóvel e, com a obra finalizada, você pode até conseguir um rendimento de até 50% a mais sobre o valor investido.

É devido a esse fato que a escolha do imóvel deve ser efetuada sob muito cuidado. Desta forma, caso você queira obter um retorno significativo, é ideal que observe o local que construirá seu imóvel, a região em seu entorno e, sobretudo, as tendências do mercado.

5. Acabamento personalizado

Um fator que, sem dúvida alguma, é válido ressaltar, diz respeito ao direito atribuído ao comprador quanto à possibilidade de personalizar o acabamento — o que tende a agregar mais valor ao seu imóvel.

Dessa forma, para obter um acabamento personalizado, com o intuito de valorizar o seu apartamento, é preciso se atentar à personalização dos pequenos detalhes de sua propriedade.

Um apartamento categorizado como econômico, por exemplo, é conveniente certo tipo de acabamento personalizado; enquanto a um apartamento luxuoso, lhe convém outra personalização.

Geralmente, é necessário gastar muito com reforma quando se compra um apartamento pronto. Estas alterações são atreladas à troca de itens, o que pode afetar o seu bolso.

6. Tempo disponível para planejamento da mudança

Outra vantagem em comprar apartamento na planta está associada ao tempo disponível para que você realize o planejamento de sua mudança.

Além de pensar na decoração e na parte mobiliária, você e seu grupo familiar (se houver), vão poder levar em consideração os os fatores sociais, como:

  • A escola para os seus filhos;
  • Trajeto que farão para o trabalho;
  • Locais para o lazer, entre outros aspectos.

A compra de um apartamento na planta requer cuidados

Após ficar por dentro dos 6 motivos para comprar apartamento na planta, você pôde perceber que este investimento se trata de uma ótima alternativa a quem deseja obter economia ao investir.

No entanto, antes de acordar o contrato, é preciso ter bastante cautela. Neste caso, é recomendável pesquisar sobre a rua, o bairro e todas as possíveis dúvidas acerca de sua futura residência. Lembre-se também que uma obra está sujeita a sofrer atrasos em sua construção, podendo haver demora na entrega das chaves.

Ao tomar todas essas precauções, a compra de um apartamento na planta vai significar um ótimo negócio a ser feito.

Comprar apartamento na planta é investir em um patrimônio duradouro

Comprar apartamento na planta pode ser considerado como uma ação que beneficiará as gerações futuras, como os seus filhos e até netos.

Por isso, além de escolher um ótimo empreendimento, também, é de vital importância que você escolha uma excelente construtora, capaz de assegurar que o seu dinheiro está sendo bem investido.

Pensando nisso, a forma assertiva de comprar apartamento na planta, para assim obter êxito em seus investimentos, bem como garantir o futuro de seus familiares, é contratar o Meu Primeiro Apê.

Com essa empresa, você poderá comprar apartamento ainda na planta, além de ter acesso a todas as informações acerca de assuntos relacionados ao setor imobiliário, como o financiamento, e taxas.

Produtos e serviços

Logo, se o seu objetivo é o de comprar apartamento na planta, pode contar com o Meu Primeiro Apê! E você pode fazer isso sem sair de casa. No site www.meuprimeiroape.com.br é possível encontrar os melhores imóveis sem que você gaste tempo procurando.

Veja abaixo o que essa organização tem a lhe oferecer:

  • Venda de apartamentos em diferentes estágios de construção;
  • Simulação aberta de condições de financiamento;
  • Cadastro de imóveis feito pelas corretoras.

Além de ter ficado por dentro sobre os processos que envolvem a construção e o financiamento de apartamentos, agora, você sabe que também pode contar com os produtos e serviços do #MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.