5 vantagens de comprar apartamento na planta em BH

5 vantagens de comprar apartamento na planta em BH

Quem está a procura de investir num imóvel a longo prazo, comprar apartamento na planta em BH pode significar uma boa escolha, considerando as vantagens advindas dessa opção.

Ao optar por essa modalidade, consequentemente, o comprador se torna um investidor e isto, porque ele tende a financiar parte dos custos da construção.

Diante disso, é imprescindível informar que um projeto dura cerca de 30 meses para ficar pronto.

E, para compensar os riscos desse modelo de investimento imobiliário, as construtoras cobram um valor mais baixo, normalmente 20% a menos do que o valor de um finalizado.

Então, se você pretende adquirir um imóvel, mas não sabe qual categoria escolher e nem onde, neste post vamos mostrar como comprar apartamento na planta em BH. Confira a seguir!

Vantagens de comprar apartamento na planta em BH

Além de oferecer preço mais acessível, as condições impostas pela aquisição de um apartamento na planta tendem a apresentar mais vantagens do que outros meios de transação.

E isso é explicado pelo fato de que a organização do âmbito civil terá a garantia que, desde o início, receberá investimentos do empreendimento realizado.

Enquanto ao consumidor, quando ele promove o pagamento de parcelas antes de a obra ser concluída, o preço delas fica mais em conta.   

Além disso, separamos abaixo 5 vantagens de comprar apartamento na planta em BH para você entender melhor o porquê de escolher essa modalidade de imóvel e a sua localidade!

Adquirir apartamento na planta é mais barato

De imediato, é importante ressaltar que a aquisição de um bem sob essa modalidade, como no caso de comprar apartamento na planta em BH, significa que o preço é de, no mínimo, 20% a menos quando comparado a um imóvel finalizado.

Ao optar pela obtenção de um imóvel que está sendo construído, você terá ao seu favor maior tempo para melhor negociar e alinhar as formas de financiamento que mais se adéquam ao seu bolso.

Além disso, vale mencionar a existência de algumas construtoras que permitem que o consumidor parcele o valor de entrada do imóvel até o momento das chaves serem entregues.

No entanto, caso você tenha um bom valor para dar de entrada, pode, deste modo, conseguir melhores condições de negociação com a empresa construtora, bem como abater um pouco mais sobre o preço final do imóvel.

Apartamento novo dispensa reformas

Embora seja necessário esperar um tempo considerável para, enfim, morar em sua residência, comprar apartamento na planta em BH, por exemplo, garantirá que você adquira um imóvel novinho — o que torna indispensável haver reformas ou manutenções.

Outro detalhe é que essa modalidade de imóvel passa a certeza de que está tendo assertividade no empreendimento, visto que os materiais do setor construtivo são de última geração, resultando em uma estrutura com excelente qualidade.

Possibilidade de customizar o acabamento

Quando se opta em empreender na compra de um apartamento ainda na planta, há certas construtoras que torna possível a personalização de determinadas unidades.

Com isso, você pode promover customizações nos ambientes que desejar; ou, modificar detalhes no acabamento, como, revestimentos e pisos. Podendo, assim, escolher materiais que disponham de maior qualidade.

Potencial de valorização de apartamento na planta

Segundo o Sinduscon ─ Sindicato da Indústria da Construção Civil ─, o valor da aquisição de dado imóvel na planta, após sua conclusão, está sujeito a sofrer valorização que varia de 20% a 50%.

Porém, para isso, a escolha do imóvel deve ser realizada sob forma criteriosa. Neste caso, torna-se de extrema importância avaliar a tecnologia empregada na edificação do apartamento e a região em que ele se encontra.

Planejamento financeiro

Considerando que a obra pode demorar cerca de três anos para ser concluída, você vai ter mais tempo de se planejar e arquitetar quanto à parte financeira.

Sob a modalidade de imóvel ainda em construção, como é o caso de quem opta comprar apartamento na planta em BH, a aquisição desse tipo de bem ocorre em duas etapas: pré e pós-pagamento. 

No pré-pagamento, somente é preciso pagar o valor de entrada, em que, você tem a possibilidade de quitar até 30% do valor do apartamento ainda em fase de construção.

Enquanto ao segundo momento, que acontece após a entrega das chaves, é preciso quitar o saldo devedor. Este, de forma semelhante ao valor de entrada, também pode ser parcelado.

Comprar apartamento na planta em BH no Meu Primeiro Apê

Em vista das dicas acima, é bem provável que tenha escolhido comprar apartamento na planta em BH. Contudo, você já sabe qual organização contratar para edificar o seu sonho?

Não há dúvidas que essa decisão é de grande importância, afinal, é fundamental que a companhia parceira tenha à sua disposição profissionais altamente qualificados para que tudo saia conforme o planejado.

E é por isso que você precisa conhecer os serviços do Meu Primeiro Apê! Essa empresa tem uma equipe de especialistas que dão conta do recado e, sobretudo, sem haver cobrança a mais por isso!

Após a escolha de uma linha de crédito que caiba em seu bolso, você se livrará de todas as preocupações e dores de cabeça. Isto porque, todas as etapas sobre o financiamento imobiliário ficará a cargo do Meu Primeiro Apê

Por que escolher o Meu Primeiro Apê?

Para isso, você deve pensar no presente e, também, a longo prazo. Comprar apartamento na planta em BH pelo Meu Primeiro Apê diz respeito a uma ação que vai atender tanto suas necessidades momentâneas, como aquelas relacionadas às próximas gerações: filhos e netos.

Ao pensar nessas possibilidades, se torna imprescindível optar por uma construtora de qualidade, empresa capaz de superar as expectativas presentes e futuras.

Desta forma, se você pretende obter êxito quanto à construção de seu imóvel em Belo Horizonte, a contratação do Meu Primeiro Apê se mostra como uma forma assertiva de fazer isso!

Produtos e serviços

Além de promover acessibilidade aos assuntos que envolvem o âmbito imobiliário (financiamento e taxas), o Meu Primeiro Apê torna possível a compra de apartamento ainda na planta.

O mais surpreendente, é que você somente precisa ter em mãos um aparato digital com acesso à internet para poder analisar os serviços e produtos contidos no nosso site

Por meio dele, é possível encontrar os melhores imóveis e sem gastar tempo procurando. Quer fazer negócio de maneira fácil e inteligente? Veja a seguir o que o Meu Primeiro Apê tem a oferecer:

Além de descobrir as vantagens de comprar um apartamento na planta em BH, agora, você sabe também que os produtos e serviços do Meu Primeiro Apê estão à sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.