Conheça os melhores bairros de Belo Horizonte para morar

Conheça os melhores bairros de Belo Horizonte para morar

A aquisição de um imóvel é o momento em que se torna necessário pensar a respeito de vários aspectos, como, preço, formas de financiamento, qualidade do imóvel, prazo de entrega das chaves, credibilidade da construtora, entre outros detalhes.

Isso indica que a relação de itens que precisam ser avaliados antes de consumar a compra imobiliária é bem grande. E uma das particularidades que deve ser considerada é onde o imóvel está situado.

Por isso, você deve optar pela moradia que, a longo prazo, resulte em benefícios; visto que futuramente, o bem escolhido poderá apresentar alto potencial de valorização, resultando num excelente investimento.

Assim, se você está procurando uma residência que atenda a essas peculiaridades, basta seguir abaixo os 5 bairros de Belo Horizonte para morar que reunimos. Confira!

Quais são os melhores bairros de Belo Horizonte para morar?

Considerando que a vida daqueles que habitarão a residência (casa ou apartamento) tende a sofrer impacto conforme a região, o local em que o imóvel está situado deve ser compreendido como uma característica de alta relevância.

Dessa forma, é preciso promover uma análise minuciosa acerca dos detalhes fundamentais, como, o comércio local, transporte e a segurança.

Em vista desses aspectos, acompanhe a seguir os melhores bairros de Belo Horizonte para morar!

Funcionários

Localizado na região Centro-Sul da capital de Minas Gerais, Funcionários se trata de um dos pontos mais tradicionais de Belo Horizonte (BH). E isto tem como explicação a mescla de tradição com modernidade.

De um lado, situa-se a Praça da Liberdade, tida como um dos pontos turísticos mais famosos do município.

Enquanto ao outro, você encontrará o polo industrial, constituído por inúmeras construções contemporâneas.

Dentre os bairros de Belo Horizonte para morar, escolher habitar em Funcionários significará residir em um bairro muito bem localizado que dispõe de várias opções de cultura, lazer e gastronomia.

Savassi

Por falar em diversidade quanto à cultura e lazer, Savassi também ganha destaque. Talvez, o diferencial desse bairro pode ser subentendido pelo fato de conter uma intensa cultura somada à localidade boêmia.

Nesse bairro mineiro, é possível aprofundar os seus conhecimentos ao visitar as inúmeras livrarias; fazer refeições nos restaurantes da região; visitar museus e praças e curtir a noite em casas noturnas.

Caso você escolha residir em Savassi, estará fazendo um bom negócio, pois ela é outra região compreendida como um dos excelentes bairros de Belo Horizonte para morar! 

Belo Horizonte (BH): bairro Santo Antônio

Quando se fala em quais são os bairros de Belo Horizonte para morar, não podemos esquecer de Santo Antônio.

Esse bairro, localizado na região Centro-Sul de BH, compreende as classes A e B, e apresenta Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) muitíssimo elevado. Característica esta, notada na excelente qualidade de vida da região.

Além disso, vale mencionar que as ruas contidas no interior do bairro são constituídas por casas antigas, prédios pequenos e são bastante arborizadas.

Buritis

Outra região tida como um dos melhores bairros de Belo Horizonte para morar, é Buritis. Esse bairro se situa na região Oeste de BH. Embora apresente um clima de tranquilidade, Buritis conta com bastante praticidade.

E essa funcionalidade ocorre devido aos estabelecimentos como farmácias, mercados, restaurantes e padarias locais.

Na Avenida Mário Werneck, conhecida como a mais importante do bairro, está localizado o Shopping Paragem. Nele, além da praça de alimentação e lojas, você consegue pegar uma sessão de cinema.

Além disso, é importante mencionar que Buritis comporta o Parque Aggeo Pio Sobrinho, tido como o segundo maior parque do município.

Compre um imóvel em Belo Horizonte com o Meu Primeiro Apê

Agora que sabe quais são os melhores bairros de Belo Horizonte para morar, é imprescindível contratar uma empresa que ofereça uma equipe de especialistas altamente qualificados, profissionais cuja capacitação os possibilita acompanhar todas as fases de negociação do imóvel.

E é pensando nisso que se torna super recomendável contar com o Meu Primeiro Apê. Essa organização conseguirá oferecer tal tipo de suporte e, além disso, sem haver cobranças adicionais!

Ao escolher o Meu Primeiro Apê, o primeiro passo rumo à edificação de seu sonho se dá pela escolha do financiamento que melhor se adequa ao seu bolso.

Logo que tiver escolhido uma linha de crédito, você pode dar adeus às suas preocupações, pois, todas as etapas sobre financiamento imobiliário ficam sob a responsabilidade do  Meu Primeiro Apê!

Financiamento de imóveis pelo Meu Primeiro Apê

O financiamento imobiliário, no presente, significa obter uma propriedade que tende a atender às suas necessidades; no futuro, resultará em benefícios às próximas gerações —  seus filhos e netos.

Em vista disso, não há dúvidas de que você precisa e deve contar com os serviços de uma excelente organização capaz de superar todas as suas expectativas.

Deste modo, se a sua pretensão diz respeito a obter êxito no que se refere ao financiamento imobiliário, contratar o Meu Primeiro Apê será a forma assertiva de você fazer isso!

Produtos e serviços

Além de promover acessibilidade aos assuntos que envolvem o âmbito imobiliário (financiamento e taxas), o Meu Primeiro Apê torna possível a compra de apartamento ainda na planta.

O mais surpreendente, é que você somente precisa ter em mãos um aparato digital com acesso à internet para poder analisar os serviços e produtos contidos no nosso site

Por meio dele, é possível encontrar os melhores imóveis e sem gastar tempo procurando. Quer fazer negócio de maneira fácil e inteligente? Veja a seguir o que o Meu Primeiro Apê tem a oferecer:

Além de descobrir como os melhores bairros em Belo Horizonte para morar, agora, você sabe também que os produtos e serviços do Meu Primeiro Apê estão à sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.