Apartamento novo ou usado: qual a melhor escolha de compra?

Apartamento novo ou usado: qual a melhor escolha de compra?

Quando o assunto em questão envolve a compra de um imóvel, muitos brasileiros ficam em dúvida sobre qual unidade habitacional escolher: apartamento novo ou usado, bem como uma casa térrea.

Afinal de contas, independente da residência escolhida, é necessário analisar as suas vantagens e desvantagens além de considerar aquela que mais se adéqua aos seus gostos e, se for o caso, também de sua família.

Em vista dessa categoria de empreendimento, se torna de extrema importância não agir por impulso, evitando que posteriormente ocorra arrependimento.

Então, para obter assertividade quanto à escolha de uma construção imobiliária, elaboramos este post com os principais detalhes acerca do imóvel do seu sonho. Confira!

Qual imóvel escolher: apartamento novo ou usado?

Pelo fato da aquisição de um imóvel se referir a um momento marcante na vida das pessoas, é normal que surjam dúvidas a respeito, como, por exemplo, adquirir um apartamento novo ou usado.

Por isso, é muitíssimo importante que você avalie todas as possibilidades antes de efetuar a compra de um bem.

Vantagens em comprar um apartamento novo

Veja a seguir 4 benefícios advindos de um apartamento recém-concluído.

Qualidade apresentada por um apartamento novo

As instalações elétricas, hidráulicas, assim como todos os itens de um apartamento novo, apresentam-se em excelente qualidade. Condição esta que minimizam as chances de ocorrer algum problema.

Além disso, as moradias são vendidas contendo tempo de garantia. Isto indica que, se apresentarem algum defeito, o comprador deve acionar a construtora para realizar a manutenção necessária.

Apartamentos customizados

Quem opta em comprar um apartamento novo tem a possibilidade de adaptá-lo às suas necessidades. Geralmente, imóveis novos oferecem aproveitamento de cômodos e espaços conforme a rotina do grupo familiar.

Ao longo dos anos, os metros que constituem esse tipo de imóvel, foram repensados. Atualmente, um apartamento compacto pode ser mais funcional do que algum que seja mais amplo.

Condomínio mais em conta

Como a manutenção de um apartamento novo será requisitada após um longo período de uso, o condomínio terá um valor baixo.

Normalmente, os apartamentos antigos são compostos por tubulações que, a depender do tempo, podem estar corroídas, o que exige trocar por encanamento mais moderno.

Assim, ao comparar com um imóvel novo, quase não há defeitos e problemas estruturais. Se existem, são bem poucos.

Tecnologias em prol da segurança

Sem dúvida alguma, no momento de escolher entre apartamento novo ou usado, a segurança é tida como um dos principais pontos. Assim, os imóveis novos já vem preparados com toda estrutura tecnológica para assegurar o condomínio.

Exemplo disso são os apartamentos cujas guaritas exigem biometria para entrar, possuem sistemas de câmera, alarmes e portões automatizados.

De forma geral, os apartamentos novos são edificados já pensando nas modernidades tecnológicas que poderão ser instaladas para assegurar a vidas dos condôminos.

Principais vantagens em adquirir um apartamento usado

Para desfazer o questionamento entre a aquisição de um apartamento novo ou usado, separamos 4 vantagens em comprar um apartamento usado. Assim, você poderá fazer comparações. Acompanhe:

Vantagem no quesito negociação

Caso você escolha um apartamento usado, saiba que as chances de negociar com o proprietário é maior. Pode acontecer de ele estar atrás de vender o imóvel há muito tempo. Logo, se a sua proposta  interessar ambas partes, você tem a possibilidade de comprar o apartamento pagamento menos do que pensava.

Mudança instantânea

Adquirir um apartamento em construção ou ainda na planta, compreende a angústia de ficar esperando a obra ser concluída — às vezes, a edificação pode levar anos.

No caso dos imóveis usados, ocorre o oposto. Assim, a residência já está pronta, somente esperando a concretização da venda para receber os novos proprietários.

Localização

Além de ser melhor negociável e permitir que faça uma mudança imediata, a localização privilegiada ser refere a outra característica atribuída aos imóveis usados, em particular, os mais antigos.

E isso é notado ao olhar para as grandes cidades. Neste caso, os centros que elas contêm. Grande parte dos apartamentos localizados no centro de municípios são mais antigos.

Assim, se a sua prioridade diz respeito a estar bem localizados, a aquisição de um imóvel usado pode ser uma boa escolha.

Custos já estabelecidos

Outro benefício notado em apartamentos usados é sentido no bolso. Neste caso, estamos nos referindo à possibilidade de ele já vir com valores definidos, como IPTU e condomínio.

Quando se trata de imóveis novos, esses dados somente são revelados quando o projeto for concluído.

Financiamento imobiliário pelo Meu Primeiro Apê

Após ter compreendido as vantagens do apartamento novo ou usado, chegou o momento de decidir qual empresa do âmbito construtivo contratar.

Em vista disso, é muito importante que você opte na contratação de uma construtora que tenha à sua disposição uma equipe de especialistas de alta qualidade, profissionais que tendem a acompanhar a construção da obra desde o começo até sua conclusão.

Pensando nisso é que apresentamos o Meu Primeiro Apê. Essa empresa consegue te oferecer tal tipo de suporte e, sem haver custos adicionais!

Com o Meu Primeiro Apê, a escolha do financiamento que melhor satisfaça as suas condições financeiras se refere ao primeiro passo rumo à edificação de seu imóvel.

Após escolher uma linha de crédito, você poderá ficar despreocupado, pois, todas as etapas que acerca do financiamento imobiliário, ficam a cargo do Meu Primeiro Apê!

Produtos e serviços

Além de permitir a compra de apartamento ainda na compra, o Meu Primeiro Apê permite que você tenha acesso a assuntos que abrangem o setor imobiliário (taxas e financiamentos).

O mais incrível é que você pode fazer isso de onde estiver, contanto que tenha em mãos um aparato digital com acesso à internet para poder analisar melhor os serviços e produtos que o site www.meuprimeiroape.com.br contém.

Nesse site você consegue simular os valores de entrada e o número de parcelas do imóvel que está avaliando.

Ficou curioso e quer obter mais informações? Veja a seguir o que o Meu Primeiro Apê tem a oferecer:

  • Venda de apartamentos em diferentes estágios de construção;
  • Simulação aberta de condições de financiamento;
  • Cadastro de imóveis feito pelas corretoras.

Além de ter ficado por dentro acerca das vantagens do apartamento novo ou usado, agora, você sabe também que os produtos e serviços do Meu Primeiro Apê estão à sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.