fbpx

10 Dicas de Decoração Imperdíveis: Meu Primeiro Apê

8 minutos para ler

Decorar é uma arte. E muito mais do que apenas encher algum cômodo de adornos aleatórios, é trazer para ele um toque da sua própria personalidade. Por isso, quando falamos de dicas de decoração, devemos levar em consideração os gostos e particularidades de cada um.


Mas, uma coisa é certa: uma casa sem decoração é uma casa morta! Então, se você quer aprender como trazer um pouco de estilo ao seu cantinho tão especial, confira as dicas que trouxemos logo abaixo para você:


Dica de Decoração 1- Invista em objetos coloridos


Se você gosta de uma vibe mais alegre, essa dica de decoração se enquadra perfeitamente no seu perfil.


E o melhor dessa opção é que você não precisa investir na pintura de paredes, se não quiser. Isso porque uma sala de paredes brancas, por exemplo, pode ter seu visual totalmente transformado apenas com a inclusão de alguns artigos, tais como uma mesa de canto, esculturas, lustres ou vasos coloridos.


Além de um toque lindo, as cores vivas darão ao seu lar um clima harmônico e bem-humorado.


Dica de Decoração 2- Aposte em colunas e pilastras decoradas

Dicas de Decoração: Paredes cheias de vida com cores fortes.


Em algumas residências é comum a presença de colunas que servem como suporte para as vigas de sustentação da casa. Mas, apesar de serem motivo de reclamação de muitas pessoas, com o revestimento correto essas estruturas podem dar um toque único ao seu lar.


Logo, se você prefere uma decoração mais industrial, aposte em um revestimento de tijolinhos. Ou, quem sabe, uma cor mais viva para fazer par com os objetos coloridos em ambientes mais alegres. A decisão é sua.


Porém, por motivos de segurança essas colunas não devem ser removidas sem o aval de um engenheiro. Então, se você não puder retirar essas pilastras, invista no valor que elas podem agregar ao seu ambiente.


Dica de Decoração 3- Dê vida a sua casa com plantas e flores

Dicas de decoração com flores e plantas para o seu apartamento


Uma dica de decoração simples e que pode mudar completamente o seu cantinho é o uso de folhas e flores. Com suas inúmeras formas, tamanhos e cores, para quem gosta de uma ornamentação natural essa é a grande pedida.


A depender de cada espécie e suas exigências, essas verdadeiras decorações vivas podem embelezar todos os cômodos de uma casa. O que quer dizer que, diferente do que muitos pensam, plantas e flores podem sim integrar ambientes internos.

Saiba como fazer um jardim em seu apartamento, clicando aqui.


Dica de Decoração 4- Troque os antigos móveis de lugar


Mesmo a falta de orçamento não deve ser um empecilho para quem quer decorar o seu cantinho. Pois, nessas horas, é a criatividade que manda!
Assim sendo, tente compor novos ambientes com a sua própria mobília. Como? Apenas troque algumas peças de lugar.


Faça uma “dança das cadeiras” e mescle as decorações entre os cômodos. Com certeza, ao final você se surpreenderá com todas as suas opções.


Dica de Decoração 5- Improvise com pallets e caixotes

Dicas de Decoração utilizando pallets
Dicas de Decoração: Pallets são versáteis e econômicos, dão charme e leveza no ambiente.


Mas, caso você não tenha móveis para fazer essa composição de ambientes da dica de decoração anterior, simplesmente improvise. Hoje, é muito comum mobílias construídas a partir de materiais reutilizados como pallets e caixotes.


Com um pouco de cuidado e uma dose de capricho, você terá mobílias incríveis e originais para qualquer cantinho da sua casa.
Além de sustentável, essa é uma ideia linda e muito em conta. Vale a pena investir!

Veja aqui como fazer um sofá de pallet


Dica de Decoração 6- Trabalhe bem a iluminação


Pode até parecer bobagem, mas a iluminação de um ambiente faz toda a diferença na decoração.


Assim sendo, faça uso de luminárias, pendentes, spots ou mesmo velas para trazer o aconchego e clima desejado ao seu lar. Com inúmeras opções de estilos e até mesmo de posicionamento, você decide se prefere uma decoração mais glamurosa ou rústica.


Dica de Decoração 7- Decore com quadros e fotografias

Dicas de Decoração utilizando fotos e quadros divertidos
Dicas de Decoração: Quadros com frases alegres e cores vibrantes.


Quadros são muito versáteis e podem trazem para dentro do ambiente toda a sua essência. Entretanto, caso você não tenha à disposição esses elementos incríveis, aposte em decorar sua casa com fotografias.


Escolha aquelas que transmitem memórias felizes, coloque molduras que combinem com sua decoração e voilà!


Essa dica de decoração é também um acalento para a alma e coração. Afinal, fotos é uma forma de reviver momentos e estar mais perto de quem se ama.

Dica de Decoração 8- Restaure seus utensílios e mobílias


Uma boa dica de decoração para quem quer mudar completamente seu ambiente e, ainda, gastar muito pouco, é a restauração.


Então, se você tem algum móvel já com o aspecto mais danificado, opte por restaurar essa peça. Às vezes, uma pintura ou um estofado diferente é capaz de transformar uma peça velha em nova.


Também, uma outra forma de restaurar é através da técnica de envelopamento. Logo, se você tem um eletrodoméstico mais desgastado ou que deseja mudar a cor, está aí a solução perfeita.


Para ajudar, há muitos vídeos na internet que ensinam como fazer você mesmo essas restaurações de forma simples e barata.


Dica de Decoração 9- Adesive suas paredes e portas

Dicas de Decoração com adesivos de paredes


Outra forma bastante diferente de decorar vários cômodos da sua casa é com adesivos.


Com versões que podem agradar todos os gostos e bolsos, é possível transformar paredes com os mais diversos temas.


E as portas também não foram esquecidas! Afinal, há adesivos vendidos sob medida e que dão um toque todo especial para elas. Então, se você aprecia um estilo mais exotérico, por exemplo, por que não aplicar um adesivo de filtro dos sonhos na porta do seu quarto?


Essa é uma solução viável, que não produz sujeira e, ainda, não depende de nenhum profissional para a aplicação.


Com versões que podem agradar todos os gostos e bolsos, é possível transformar paredes com os mais diversos temas.
E as portas também não foram esquecidas! Afinal, há adesivos vendidos sob medida e que dão um toque todo especial para elas. Então, se você aprecia um estilo mais exotérico, por exemplo, por que não aplicar um adesivo de filtro dos sonhos na porta do seu quarto?
Essa é uma solução viável, que não produz sujeira e, ainda, não depende de nenhum profissional para a aplicação.


Dica de Decoração 10- Use almofadas


E por fim, mas não menos importante, a nossa última dica de decoração tem como foco as almofadas.


Esses pequenos adornos são também muito versáteis e podem fazer toda a diferença em um ambiente. Seja em cima da cama, do sofá ou até mesmo de poltronas, invista em diferentes capas para suas almofadas.


Você prefere um ambiente alegre? Coloque almofadas coloridas. Um ambiente mais natural? Use estampas de folhagens e florais. Um ambiente mais industrial? Abuse de formas geométricas e tons de cinza.


Não tem como errar. As almofadas são ícones de decoração e capazes de mudar completamente qualquer ambiente.

Conheça o Meu Primeiro Apê


Melhor do que poder decorar sua casa como quiser é ter um cantinho para chamar de seu, não é mesmo? E é por isso que nós, do Meu Primeiro Apê, queremos que você conquiste o sonho da casa própria.


Então, para tirar todos esses projetos do papel, venha conhecer as possibilidades de imóveis que cabem no seu orçamento. Procure um de nossos consultores ou faça uma simulação com a House, nossa plataforma inteligente.


E é claro que, depois de conquistar o seu cantinho, aposte nessas dicas de decoração para deixar o seu lar ainda mais especial. Invista nos seus sonhos, invista em você e conte conosco!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-